Sem atuar a um mês, Rodrigo Caio não deve ter seu contrato renovado com o Flamengo


ESPN: Multicampeão pelo Flamengo e ídolo da torcida, Rodrigo Caio não deve permanecer no Ninho do Urubu para a próxima temporada. O zagueiro, que fez apenas nove jogos em 2023, não deve renovar com o clube carioca.


Com vínculo até dezembro de 2023, o camisa 3 ainda não foi chamado para conversar pela diretoria rubro-negra para ampliar o contrato. E a tendência é de que o fim da relação que se iniciou em 2019 chegue ao fim.

A reportagem da ESPN apurou que a permanência do zagueiro é considerada 'improvável' com o cenário que se desenhou atualmente. Rodrigo Caio tem mercado no futebol brasileiro e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.


Aos 29 anos, Rodrigo Caio está sendo relacionado, mas não vem ganhando espaço com Jorge Sampaoli. Seu último jogo foi contra o Internacional, no dia 23 de abril, quando atuou por apenas um minuto.

Seu último jogo completo aconteceu diante do Vasco, no dia 14 de março, pelo Campeonato Carioca, ainda com Vítor Pereira no comando da equipe.


Em março, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi questionado sobre a renovação de jogadores que estão em fim de contrato ao término da temporada. Além de Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arturo Vidal, David Luiz e Filipe Luís estão nessas situações. O cartola disse que o clube irá conversar 'no momento certo'.

"Isso daí (negociação de renovação de contrato de jogadores), nós iremos tratar na hora certa desse assunto. Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver", disse Braz.


História de sucesso, títulos e lesões no Flamengo

Rodrigo Caio foi o primeiro reforço da gestão Rodolfo Landim. Contratado ainda em dezembro de 2018, poucos dias após o presidente ganhar a eleição, ele foi um dos pilares da equipe multicampeã desde então.

Ao lado de Pablo Marí, formou a dupla de zaga campeã do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores daquele ano. Longe das lesões, Rodrigo caiu rapidamente nas graças da torcida.


No entanto, a partir do ano seguinte, começou a conviver com lesões no joelho que o atrapalharam. Na temporada 2020, chegou a jogar no sacrifício em prol do time que convivia com problemas defensivos.

Mesmo sem condições ideais, foi o camisa 3 quem 'segurou' a barra na reta final do Brasileirão quando atuou ao lado de Willian Arão, já que Léo Pereira e Gustavo Henrique não agradavam. E foi recompensado com o título, sendo elogiado internamente pela dedicação e amor ao clube.


Em 2021, Rodrigo Caio voltou a conviver com problemas físicos, inclusive sendo operado no fim daquele ano após jogar no sacrifício por conta de uma lesão no joelho. Rodrigo teve uma infecção no local, no início de 2022, acabou internado e teve sua volta comprometida.

Em 2022 e 2023, por exemplo, foram apenas 21 jogos com a camisa rubro-negra até aqui. Sendo 12 no primeiro ano e nove na atual temporada. Sempre que atuou, Rodrigo manteve um padrão alto de rendimento dentro das quatro linhas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários