Atlético MG define 'preço justo' pra vender Allan ao Flamengo


ESPN: Segundo apurou a ESPN, o Atlético-MG está ciente do interesse do Flamengo no volante Allan, de 26 anos. No entanto, até o momento o Galo não recebeu qualquer proposta oficial do Rubro-Negro pelo meio-campista.


De acordo com diversas fontes ouvidas pela reportagem, há pressão interna do Galo pela redução da folha salarial, o que deve ocorrer através da venda de atletas.

Com isso, a postura nos bastidores alvinegros é que não há nomes inegociáveis no elenco, tanto para o mercado interno quanto externo. No entanto, negociações só ocorrerão caso cheguem propostas por "preços justos".


No caso do Allan, a diretoria mineira entende que o valor gira na casa de R$ 50 milhões.

Vale lembrar que o volante já esteve no radar do Palmeiras em março, mas as negociações entre Verdão e Atlético pelo volante não foram para frente.

Segundo fontes, isso aconteceu porque há dois meses o cenário era muito diferente na equipe de Belo Horizonte.


Na ocasião, a janela de transferências estava fechada, o que não daria ao Galo a possibilidade de contratar uma peça de reposição em casa de saída de Allan.

Além disso, o time comandado por Eduardo Coudet estava disputando a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, e classificar para a fase de grupos era a grande prioridade daquele momento.


Agora, por outro lado, o Atlético já possui outro nome o meio-campo: o argentino Rodrigo Battaglia. Além disso, o clube está na competição continental, lutando no momento para se classificar aos mata-matas.

No campo financeiro, a situação se agravou bastante, principalmente por causa da alta folha salarial atleticana.


O Galo admitiu recentemente que atrasou salários. A situação já foi contornada, mas a negociação de jogadores por bons valores pode ajudar a sanar o problema de vez.

Allan não joga desde 15 de março, quando sofreu lesão na partida contra o Millonarios, pela pré-Libertadores.

O jogador está no Atlético-MG desde 2020, tendo sido campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pela equipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários