Atlético-MG e Flamengo se encontram para mais um capítulo da acirrada rivalidade, neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, decidindo a finalíssima da Copa do Brasil 2024. Após confrontos históricos como a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980 e a Supercopa de 2022, o duelo coloca em jogo não apenas o prestígio, mas também uma quantia considerável em premiação. A partida será transmitida pela Globo, sportv e Premiere, e o ge acompanha em Tempo Real com vídeos e fotos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEVantagem Rubro-Negra e Expectativa de Pentacampeonato
Com a vitória por 3 a 1 no Maracanã no jogo de ida, o Flamengo chega à final em vantagem. A equipe carioca pode até perder por um gol de diferença para garantir o quinto título da Copa do Brasil. Se o Atlético-MG vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, o Galo precisa vencer por três ou mais gols de diferença. O título trará ao campeão, além do troféu, um prêmio de R$ 42 milhões, totalizando R$ 73,5 milhões em premiação com a vaga na final, e a vaga na Libertadores de 2025.
Atlético-MG: Foco na Decisão Após Rendimento Irregular
Classificado para a final da Conmebol Libertadores, o Atlético poupou seus principais jogadores na última rodada do Brasileirão e acabou derrotado pelo Atlético-GO. A equipe vem de uma série de resultados instáveis, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Porém, com força máxima e contando com o apoio da torcida na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito aposta em uma postura ofensiva, possivelmente com Zaracho mais avançado ao lado de Hulk e Paulinho.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo Reforçado e Animado com o Retorno de Medalhões
O Flamengo, embalado pela vitória sobre o Cruzeiro com uma equipe alternativa, chega fortalecido com a volta de Pulgar e Bruno Henrique, que desfalcaram o time na primeira partida. O técnico Filipe Luís, que busca seu primeiro título como treinador, deve escalar Pulgar ao lado de Evertton Araújo na contenção do meio-campo. A única dúvida fica entre Bruno Henrique e Michael no ataque; a presença de Bruno Henrique pode ser crucial pelo jogo aéreo.
Prováveis Escalações
Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco, Battaglia e
Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho (Bernard
ou Alan Kardec); Hulk e Paulinho.
Desfalques: Cadu
(lesão), Fausto Vera e Deyverson (atuaram por outros clubes).
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo
Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno
Henrique (Michael) e Gabigol.
Desfalques: Cebolinha
(tornozelo), Viña (joelho), Pedro (joelho), De la Cruz e Carlinhos (ambos com
lesões e já eliminados da competição).
Arbitragem da Partida
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SP)
- Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
- Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla