Desabafo de Rodrigo Caio mostra o que Vítor Pereira tenta corrigir no Flamengo


Não há dúvidas de que o Flamengo é uma equipe de alto nível, mas chamou a atenção a entrevista de Rodrigo Caio, que falou com sinceridade sobre a dedicação dos jogadores em campo. Suas palavras coincidem com a autocrítica de Vítor Pereira sobre o atual elenco, que busca conquistar a CONMEBOL Recopa contra o Del Valle. A partida decisiva será realizada nesta terça-feira (28), às 21h30, com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+.


Logo após a vitória sobre o Botafogo, o defensor foi questionado sobre a capacidade do Flamengo em reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida da Recopa contra o Del Valle. Rodrigo Caio expressou sua confiança em conquistar o título, mas também ressaltou a necessidade de mais dedicação por parte da equipe. Segundo ele, o time deve "suar sangue" para obter o resultado positivo.

"A gente precisa ser coletivo. Temos qualidade no time da Recopa e no time do Carioca. Mas hoje em dia só a qualidade não entra. Se não correr, se dedicar, deixar a vida em campo, a gente não consegue o objetivo. Temos que suar sangue na partida", disparou Rodrigo, para completar.


"Confio na equipe na terça-feira, o time vai fazer uma grande partida e conseguir a virada para sair com o título", finalizou, à Cazé TV. Para se tornar campeão, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se conseguir um triunfo por um gol de vantagem, a partida irá para a prorrogação. 

As palavras de Rodrigo Caio expõem claramente o que Vítor Pereira vem buscando incansavelmente na equipe, mas ainda não conseguiu: maior dedicação tática, intensidade e atitude para que o Flamengo se torne uma equipe mais equilibrada. Até mesmo o experiente zagueiro percebe que falta uma entrega maior por parte dos jogadores nesta temporada.


Após o vice-campeonato na Supercopa do Brasil e a derrota precoce na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo busca se reencontrar. Já antes da competição no Marrocos, Vítor Pereira havia alertado sobre uma situação semelhante àquela que Rodrigo Caio mencionou.

Após a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, o treinador cobrou maior dedicação dos seus jogadores, destacando a importância de um jogo mais equilibrado e de uma maior movimentação sem a bola. Além disso, VP salientou que seus jogadores mais talentosos não eram fisicamente fortes.


''Nossa equipe é uma equipe com muitos jogadores técnicos. Não vejo como uma equipe forte fisicamente. Os jogadores mais criativos não são fisicamente os jogadores mais fortes. Agora temos a sensação que não estivemos fisicamente bem, mas a minha visão é que não foi bem taticamente no primeiro tempo'', analisou.

''Não conseguimos fazer o jogo, jogo com bola, ter paciência e acelerar no momento certo. O primeiro tempo o jogo foi muito corrido, físico... O Palmeiras, na característica deles, os jogadores rápidos na frente, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles, o jogo físico. Mas não tem a ver de estar bem ou mal fisicamente'', concluiu.


O principal desafio no início da temporada do Flamengo é a questão física. Além disso, a saída de João Gomes evidenciou a falta de agressividade da equipe. O meio-campista personificava o que Rodrigo Caio mencionou anteriormente, já que demonstrava grande dedicação em campo. Agora, resta saber se o treinador português conseguirá solucionar essa questão para a conquista da Recopa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários