Flamengo tem "tira teima" sobre mata-mata na decisão contra o Del Valle


Para ser campeão da Recopa, o Flamengo precisa reverter o resultado após perder para o Independiente del Valle na partida de ida. Esta foi apenas a quinta derrota em jogos de fases eliminatórias desde 2019, mas para vencer, o Rubro-Negro precisa repetir o feito contra o Emelec em 2019 e o Atlético-MG em 2022 no Maracanã. A informação é do GE.


Das quatro vezes em que o Flamengo ficou atrás na primeira partida, só não conseguiu reverter em duas ocasiões, contra o São Paulo na Copa do Brasil em 2020 e contra o Fluminense pelo Carioca em 2022. Agora, contra o del Valle, o elenco rubro-negro tem a chance de provar seu potencial.

Nas duas vezes em que o clube não conseguiu virar o jogo, acabou perdendo para o São Paulo na Copa do Brasil e empatando com o Fluminense pelo Carioca no jogo de volta. Desde 2019, o Flamengo jogou 61 jogos de fases eliminatórias (ida e volta), com 41 vitórias, 13 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 74,3%.


Curiosamente, nas duas vezes em que conseguiu reverter o resultado, o Flamengo perdeu na primeira partida como visitante (nas outras duas o rubro-negro jogava em casa), mas venceu a partida de volta em casa, com o apoio da torcida. David Luiz e Fabrício Bruno destacaram a força da torcida em entrevista coletiva após a derrota em Quito e convocaram a torcida para a partida no Maracanã.

O tira-teima acontecerá na terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Para garantir o título, o Flamengo precisa vencer o Independiente del Valle por dois gols de diferença no tempo regulamentar.


Nas ocasiões que o Flamengo mostrou sua capacidade de virar o jogo em situações difíceis, como na partida contra o Emelec em 2019 e contra o Atlético-MG em 2022. A torcida foi fundamental para empurrar a equipe rumo à vitória.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários