O Flamengo saiu na frente nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. O placar poderia ter sido mais elástico, mas a atuação de destaque do goleiro Hugo Souza, que atualmente está emprestado pelo próprio Flamengo ao clube paulista, impediu um resultado maior.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEHugo Souza, que fez várias defesas importantes, só pôde atuar na partida graças a uma cláusula contratual que permite sua escalação mediante o pagamento de uma multa de R$ 500 mil. O Corinthians utilizou essa previsão para garantir o goleiro em campo.
Após a partida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou a situação em entrevista à imprensa, deixando claro que o pagamento pela utilização de Hugo Souza deve ser realizado em breve.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Em relação ao Hugo: o Corinthians está dentro do prazo. O atleta jogou, e com certeza, quando chegar a notificação de pagamento, eles vão pagar. Não pagou ainda, mas acho que está dentro do prazo. Ele jogou hoje (quarta), e se pagarem amanhã ou depois de amanhã, está tudo certo", afirmou Braz.
O cartola também mencionou que, caso o Corinthians tivesse efetivado a compra do goleiro antes da partida, a multa não precisaria ser paga. No entanto, como isso não ocorreu, o valor de R$ 500 mil deve ser desembolsado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDe acordo com informações, o prazo para o Corinthians exercer a opção de compra de Hugo Souza só passará a valer a partir do dia 10 de outubro. O clube paulista já havia desembolsado o mesmo valor para escalar o goleiro na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians tem a intenção de concluir a compra de Hugo Souza antes do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, marcado para o dia 20 de outubro, em São Paulo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla