Marcos Braz solta o verbo e afirma que 'chororô' do Corinthians pressionou arbitragem


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não poupou críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Segundo o dirigente, a pressão feita pelo clube paulista em relação à mudança da data do jogo de volta influenciou negativamente o desempenho do árbitro, classificando a atuação como "vergonhosa".

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"É muita pressão, problema de logística do Corinthians. Eles ficam chorando e pressionando. Vem todo mundo pressionado para cá e dá nisso, essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão levando o futebol a um norte vergonhoso em relação à arbitragem, e ninguém faz nada. O pior é quando se perde o critério, e foi o que aconteceu hoje. Ninguém aguenta mais essa arbitragem vergonhosa, e não sabemos onde isso vai parar", desabafou Braz na zona mista do Maracanã.

A principal revolta do Flamengo foi em relação ao pênalti não marcado em lance de Héctor Hernández, que, com os braços abertos, interceptou um cabeceio de Bruno Henrique. Apesar das reclamações intensas, o árbitro seguiu o jogo após a revisão do VAR sem ir à cabine. Para Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, faltou critério da arbitragem, comparando o lance com uma penalidade marcada a favor do São Paulo em partida contra o Botafogo pela Libertadores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"A arbitragem brasileira não tem critério. O lance foi igual ao de São Paulo e Botafogo. Quando for conveniente, vão dar o pênalti em um lance idêntico", afirmou Spindel.

Além disso, o gol de Gabigol, anulado no segundo tempo por impedimento milimétrico, gerou protestos tanto em campo quanto entre os torcedores. A linha de impedimento traçada parecia posicionada no braço do atacante, o que gerou mais dúvidas sobre a decisão.

Elogios a Filipe Luís

Apesar das críticas à arbitragem, Braz também destacou o desempenho do Flamengo e elogiou Filipe Luís, que fez sua estreia como técnico do time principal. O dirigente enalteceu a preparação do ex-jogador nas categorias de base do clube e demonstrou confiança em seu futuro como treinador.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Quando ganha, é mais tranquilo falar do time. A torcida veio junto e isso ajuda muito. Pelo que Filipe já mostrou no sub-17 e sub-20, ele é um estudioso da profissão, e eu tenho certeza de que vai ter muito sucesso na carreira e aqui no Flamengo também", declarou Braz.

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, e o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa do Brasil.



Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook