Na sua estreia como técnico do Flamengo, Filipe Luís conduziu a equipe a uma vitória convincente por 1 a 0 contra o Corinthians, no Maracanã, em um jogo marcado pela superioridade rubro-negra durante os 90 minutos. O Flamengo mostrou um desempenho sólido, limitando as oportunidades do adversário e criando diversas chances de gol.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEUma das decisões táticas de Filipe foi a escolha de Léo Ortiz para compor a zaga, substituindo Fabrício Bruno, uma mudança pouco comum na gestão anterior de Tite, que costumava utilizar o zagueiro em funções mais avançadas, como volante.
Em coletiva após a partida, o treinador explicou sua escolha por Léo Ortiz, ressaltando a importância de cada jogador na defesa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Fabrício e Léo são dois jogadores fantásticos e extremamente seguros. A decisão foi puramente tática, baseada em nosso plano de jogo. Estudei o Corinthians e, para esta partida, Léo se encaixava melhor no que precisávamos. Em outro jogo, posso optar pelo Fabrício, ou até mesmo pelo David. Faço as mudanças de acordo com o que cada partida exige. O Fabrício é incrível, e sei o quanto é difícil para ele ficar fora. Não tenho dúvidas de que ele é essencial para mim e será até o final da temporada", declarou Filipe Luís.
Com essa vitória, o Flamengo saiu em vantagem para o jogo de volta, onde terá a oportunidade de garantir a classificação para a final da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla