Na estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo, o time garantiu uma vitória por 1 a 0 contra o Corinthians no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. Apesar do placar apertado, o rubro-negro criou diversas oportunidades e finalizou 19 vezes ao longo da partida, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em uma vantagem maior, isso muito devido a grande atuação do goleiro Hugo Souza.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm entrevista coletiva após o jogo, Filipe Luís analisou a atuação da equipe e explicou sua estratégia para converter as chances criadas em gols. O treinador destacou a importância de manter a intensidade e a presença ofensiva no campo adversário.
"Dezenove finalizações são muitas finalizações. O que fazer para ajustar a mira? Tendo chances, a bola vai entrar. Meu dever é fazer com que, quando meus laterais chegarem no fundo, tenham três jogadores na área. Cada vez que o Arrascaeta pegar a bola, tenham dois jogadores dando espaço. Vamos fazer gol sempre? Com certeza, não. Existem dias melhores, dias piores, dias em que se vai golear, dias em que a bola não vai entrar, existia um grande goleiro no gol, que foi meu companheiro também. Eu vi um time que criou muitas chances, que conseguiu finalizar, incomodou o adversário em todo momento e fiquei feliz porque é questão de tempo para a bola entrar porque a qualidade é extraordinária."
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECom a vitória, o Flamengo conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Agora, o time rubro-negro joga pelo empate para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla