Filipe Luís estreou com o pé direito no comando do Flamengo, garantindo uma vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Apesar do placar apertado, o rubro-negro dominou o jogo e merecia um resultado mais elástico. O triunfo deixa o Flamengo com a vantagem do empate para o confronto de volta, que será realizado em São Paulo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApós a partida, Filipe Luís participou da coletiva de imprensa e compartilhou uma história emocionante: na véspera de sua estreia como treinador do Flamengo, ele recebeu um telefonema especial de ninguém menos que Zico, maior ídolo da história do clube. O treinador confessou que ainda não se acostumou em ter os maiores ídolos de seu clube do coração como amigos.
"Ontem à noite, eu estava indo para a cama e aí eu vejo meu celular: Arthur Coimbra. É interessante. É muito bom. Ter o Zico como amigo nunca me parece normal. É um privilégio muito grande. Ele me ligou, me desejou sorte, me deu alguns conselhos, me contou um pouco da história dele como treinador. Ainda não consigo ficar normal do lado do Zico, do Júnior e, principalmente, do Athirson. Não consigo ficar do lado dele direito, porque são grandes, são ídolos, mas estou me acostumando. E o Zico é tão próximo e tão humilde, que fica mais fácil. Mas, para mim, é único ter o Zico como amigo - contou Filipe Luís", contou Filipe Luís.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO ex-lateral esquerdo, que encerrou sua carreira como jogador no final de 2023, assumiu o comando técnico do Flamengo após passagens pelas categorias de base do clube. Com a vitória na estreia, ele agora se prepara para os próximos desafios à frente do time, que segue vivo tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.
O jogo de volta contra o Corinthians está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, e o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate para garantir a vaga na final.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla