Filipe Luís explica início com Gabigol e aposta na recuperação do atacante


Na estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo, o rubro-negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar do placar apertado, a equipe teve uma atuação convincente e poderia ter conquistado uma vitória mais expressiva, não fosse a grande atuação do goleiro Hugo. Uma das mudanças implementadas por Filipe Luís foi a escalação de Gabigol como titular, algo que não era comum na era Tite.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O novo treinador explicou a escolha por Gabriel Barbosa no comando do ataque, demonstrando confiança na recuperação do atacante, que teve uma temporada abaixo das expectativas.

"Gabriel é um jogador histórico, um ídolo. E eu sei o que ele pode oferecer ao time. Um jogador não melhora da noite para o dia, ele precisa de minutos, sequência, carinho e cuidado. Não só ele, mas vários jogadores podem ter mais ou menos oportunidades dependendo do treinador, e isso é natural. Escolhi o Gabriel de forma técnica, pensando em como o adversário jogaria e como poderíamos atacá-los. Ele jogou como número 9, com o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que ele fez um bom jogo, mas tem muito a evoluir, tanto fisicamente quanto em confiança. Quando o primeiro gol sair, ele vai voltar a ser o Gabriel mentalmente", declarou Filipe Luís.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Gabigol chegou a marcar um gol na partida, mas foi anulado em decisão polêmica do VAR, o técnico ressaltou que vai continuar trabalhando com o atacante e os demais jogadores com cuidado e atenção. A vitória magra garante ao Flamengo a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook