Comentarista de arbitragem diz que teve pênalti não marcado para o Flamengo contra o Corinthians


Na estreia de Filipe Luís como treinador, o Flamengo fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, e garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar do placar magro, o time carioca dominou o confronto e poderia ter saído com um resultado mais elástico, não fosse a atuação brilhante do goleiro Hugo e as intervenções polêmicas do VAR.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O gol da vitória foi marcado pelo lateral Alex Sandro ainda no primeiro tempo, superando o goleiro corintiano com um chute forte no canto. Durante toda a partida, o Flamengo manteve a pressão ofensiva, mas encontrou dificuldades para aumentar o placar devido às defesas decisivas de Hugo, que impediu pelo menos três gols certos.

Polêmicas envolvendo o VAR

O jogo, no entanto, foi marcado por decisões controversas da arbitragem e do VAR. O principal momento de discussão aconteceu no segundo tempo, quando um gol de Gabigol foi anulado por impedimento milimétrico. A revisão do lance, que exibiu linhas de difícil interpretação, gerou dúvidas sobre a precisão da apuração. Além disso, o Flamengo reclamou de um possível pênalti não marcado no primeiro tempo, quando a bola teria tocado no braço de Hector Torres, zagueiro do Corinthians.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O ex-árbitro PC de Oliveira, atualmente comentarista, opinou sobre o lance do possível pênalti. Segundo ele, a decisão de não marcar a infração foi equivocada: "Na minha visão, Hector amplia o espaço com o braço muito aberto e assume o risco de a bola bater nele. É muito parecido com o lance de Bastos no jogo entre São Paulo e Botafogo. Para mim, isso é pênalti."

Publicado por @noticiasdofla81
Ver no Threads


Situação do Flamengo na semifinal

Com a vitória, o Flamengo leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o Corinthians vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Bahia. A equipe rubro-negra ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 48 pontos em 27 jogos, e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2025.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook