'Se o Flamengo se arrumou, acabou o futebol brasileiro', reafirma Alexandre Kalil



Ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil sempre defendeu que o Flamengo dominaria o futebol brasileiro se corrigisse os seus problemas financeiros. Após a temporada vitoriosa do rubro-negro em 2019, onde conquistou o Brasileirão e a Libertadores, o ex-dirigente reafirmou a sua posição. Porém, com ressalvas.


- Se o Flamengo se arrumou, acabou o futebol brasileiro, porque é uma bola de neve, é uma máquina de fazer dinheiro - opinou Alexandre Kalil, em participação no SportSCenter. Porém, ele prefere esperar mais uma temporada para ver se o rubro-negro atingiu tal status:

- Temos que esperar mais uma temporada. Em 2003, o Cruzeiro, que hoje está na Série B, fez o que o Flamengo fez ano passado. Então temos que ver se isso é cíclico ou se o Flamengo realmente se arrumou - completou o dirigente.


Alexandre Kalil era responsável por negociar os direitos de transmissão da LigaAlexandre Kalil era responsável por negociar os direitos de transmissão da Liga Foto: Bruno Cantin / Bruno Cantin
Em 2014, Alexandre Kalil já comentava sobre o processo de reestruturação financeira. Em entrevista, chegou a declarar que "se o Flamengo se arrumasse, o futebol brasileiro acabaria". O processo de remontagem interna do rubro-negro ainda está em curso, mas já colhe os frutos.

- Estão arrumando o Flamengo, e se arrumar não vai ter para ninguém. Se arrumar o Flamengo, acabou o futebol brasileiro! - declarou Kalil, na época.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/se-flamengo-se-arrumou-acabou-futebol-brasileiro-diz-alexandre-kalil-24404649.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

1 Comentários

  1. O presidente do Flamengo, poderia lançar o sócio temporário durante a pandemia. Enquanto os torcedores não puderem ir aos estádios. Todos iriam contribuir com R$10,00. Temos mais de 40 milhões de torcedores. Se metade a contribuise seriam 200 milhões de Reais por mês.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário