Em nota, Flamengo se mostra surpreso com punição de Gabigol e promete recurso na Suiça


O Flamengo expressou surpresa diante da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) de aplicar uma suspensão de dois anos a Gabigol, conforme nota oficial emitida pelo clube. A punição levou em conta o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, com potencial para uma suspensão de até quatro anos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O clube se posicionou afirmando que "não houve qualquer tipo de fraude" por parte do jogador e que não encontraram justificativa para a penalidade aplicada.

O julgamento de Gabigol ocorreu em duas etapas, realizadas de forma online, culminando em uma votação apertada de 5 a 4 pela condenação do atacante.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A sessão, que durou cinco horas na semana passada, foi retomada recentemente, onde Gabigol teve a oportunidade de prestar depoimento.

Se a punição se mantiver após o recurso, Gabigol ficará suspenso até abril de 2025, ultrapassando o término de seu contrato com o Flamengo, previsto para dezembro de 2024. A contagem da suspensão teve início a partir da data do incidente, em 8 de abril de 2023.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em resposta à decisão, o Flamengo declarou que irá auxiliar o jogador no processo de recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), reiterando a convicção de que não houve irregularidades dignas de punição. Veja a nota abaixo:

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada".


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários