Gabigol é punido com 2 anos de suspensão por tentativa de fraudar antidoping


O atacante Gabigol do Flamengo foi condenado nesta tarde de segunda a dois anos de suspensão, a sessão no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) foi realizada, na tarde desta segunda e por 5 votos a favor da punição, contra 4 votos contra a punição, o jogador será suspenso por dois anos, com inicio da pena marcada para abril, sendo que ainda cabe recurso.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Relembrando o Caso

O episódio ocorreu em 8 de abril de 2023, véspera de um jogo importante contra o Fluminense pela final do Carioca. A denúncia surgiu no final de dezembro, relacionada ao comportamento durante um teste surpresa fora de competição, realizado no Ninho do Urubu.

Os relatórios oficiais descreveram situações negativas envolvendo Gabigol, incluindo sua suposta recusa em cooperar com os profissionais e o uso de linguagem inadequada. Gabigol teria ficado indignado por sempre ser selecionado para os testes.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Durante o teste, Gabigol teria se recusado a seguir as instruções do oficial de controle de doping, o que gerou conflito. O jogador negou as acusações de comportamento inadequado e de tentativa de fraude.

Gabigol teria entregue o recipiente de urina aberto, o que vai contra os procedimentos padrão. O jogador negou as acusações, mas o incidente gerou repercussão considerável.

Flamengo deve entrar com recurso:

Com a confirmação da condenação do atacante, o Flamengo já prepara um pedido de efeito suspensivo ao Tribunal Arbitral do Esporte (Wada).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários