Meia que vem se destacando na Itália, dá preferência ao Flamengo em possível retorno ao Brasil


Coluna do Fla: Matheus Henrique, jogador em alta no Sassuolo (ITA), tem pensado na carreira e vem avaliando um possível retorno ao futebol brasileiro. Oficialmente, não há sobre a mesa do empresário do atleta nenhuma proposta. Com contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2026, não há preferência para clube A, B ou C, mas apesar de demonstrar vontade em permanecer na Europa, o Flamengo surge como opção e tem mexido com a cabeça do atleta.


Fábio Mello, estafe de Matheus Henrique, prioriza a manutenção na Europa, mesmo que haja uma transferência interna, seja na própria Itália ou em outra liga relevante do continente. A intenção é dar minutagem a mais para o jogador. Entretanto, há uma valorização no passe do atleta após o Palmeiras ter se interessado pelo futebol do meia.

O Sassuolo desembolsou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos de Matheus Henrique, que pertencia ao Grêmio. Os 10% dos direitos econômicos que restam são do time gaúcho. A transferência do jogador para a Itália ocorreu em agosto de 2021.


Matheus Henrique começou a carreira no São Caetano e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. No mesmo ano, chegou aos profissionais do time paulista.  Foi emprestado ao Grêmio, com opção de compra. Meses depois acabou indo jogar na Itália, defendendo o Sassuolo.

Pela equipe italiana do Sassuolo, Matheus Henrique jogou 28 partidas na atual temporada, sendo 19 como titular e nove na condição de reserva desde janeiro de 2023. Peça importante do time italiano, o meia somou 1.775 minutos em campo, marcando três gols e se responsabilizando por uma assistência. O atleta estufou as redes de Internazionale (ITA) e Milan (ITA) na atual temporada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários