Flamengo busca segunda vitória na Libertadores em partida desta quinta contra o Racing


Nesta quinta-feira (4), às 19 horas (de Brasília), o Flamengo enfrentará o Racing em uma partida importante pelo grupo A da Libertadores da América. O confronto acontecerá em Avellaneda, na Argentina, e conquistar pontos pode aproximar o Rubro-Negro da classificação às oitavas de final.


O Racing tem 100% de aproveitamento após duas rodadas e lidera o grupo A com seis pontos, enquanto o Flamengo vem logo atrás com três pontos, superando Aucas e Ñublense pelo saldo de gols.

No entanto, o Flamengo não chega em sua melhor fase para a partida. A equipe ainda busca consistência sob o comando de Jorge Sampaoli e vem de uma derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão, apesar de ter jogado quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. O número de derrotas na temporada já é maior do que o de todo o ano de 2019.


Além disso, o histórico do Flamengo contra o Racing não é favorável. Em quatro jogos contra a equipe albiceleste, foram três empates e uma derrota, na Supercopa Libertadores de 1992. O último encontro entre os clubes foi na Libertadores de 2020 e os argentinos avançaram nos pênaltis.

Para a partida, Sampaoli não poderá contar com os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, nem com o meia Gerson. Por outro lado, Arrascaeta voltou a ser relacionado e pode jogar após um mês e meio fora, enquanto Thiago Maia, que era dúvida, também está à disposição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários