Garotos do Ninho surgem como soluções para Vítor Pereira no Flamengo


Devido ao calendário apertado, a comissão técnica do Flamengo optou por preservar 12 dos principais jogadores do elenco principal neste sábado. Assim, Vítor Pereira liderou uma equipe alternativa contra o Resende e, antes do jogo no Raulino de Oliveira, afirmou que as circunstâncias exigiam "soluções caseiras". Matheus Gonçalves e André, autores dos gols da vitória por 2 a 0, foram essas soluções.


- Esse calendário exige buscar soluções. É preciso encontrá-las no clube e lançá-las na equipe principal - resumiu VP, à FlaTV, antes da partida sobre a utilização de jovens formados no Flamengo.

Matheus Gonçalves mudou o ritmo do ataque do Flamengo quando entrou no lugar do volante Igor Jesus na volta do intervalo. O meia-atacante colocou em prática suas principais características - o drible e a velocidade -, e o time como um todo cresceu. O gol saiu de forma incomum, com um chute de pé direito de fora da área, uma vez que o garoto é canhoto.


O gol foi o primeiro de Matheus Gonçalves em sua quarta partida pela equipe profissional. Completando 18 anos em agosto, o meia-atacante tem contrato com o clube até setembro de 2025. Ele é considerado uma das jóias mais promissoras da "geração 2005" do Flamengo e do país.

O centroavante André, de 20 anos, também marcou seu primeiro gol com o time principal. Foi a sexta partida do jogador, que tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024. Na última temporada, o atacante já vinha treinando com o grupo principal e sendo relacionado pelo treinador Dorival Júnior.


André chegou ao Flamengo com 17 anos, em janeiro de 2020, após se destacar pelo América. O atleta logo se destacou nas divisões de base, renovando seu vínculo em 2021. A multa rescisória de André é próxima aos 50 milhões de euros, cerca de R$ 276 milhões na cotação atual.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários