Flamengo é derrotado pelo Del Valle no primeiro jogo da final da Recopa


O Flamengo fez o primeiro jogo da final da Recopa diante do Indepediente Del Valle, nesta noite de terça, no estádio no Estádio Banco Guayaquil, na altitude de Quito no Equador. O rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 em mais um jogo sofrível de assistir para o torcedor, com pouca criatividade e perdendo algumas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, a equipe foi superada pelo não menos ineficiente time equatoriano. 


O primeiro tempo foi marcado pelo fraco desempenho das duas equipes, o Flamengo teve as melhores chances e o Del Valle arriscava com chutes de fora da área, contando com a chuva e a altitude que aumenta a dificuldade para o goleiro.

As melhores chances do Flamengo, ocorreram aos 4 minutos com David Luiz, após cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro do Mengão chutar em cima do goleiro do Del Valle, outra chance aconteceu aos 28 minutos, quando Arrascaeta tocou para Gabigol, mas novamente o goleiro defendeu, aos 41, Gabigol teve a melhor chance do primeiro tempo, em um contra-ataque, o atacante do Mengão ficou na cara do goleiro que fez mas uma grande defesa, após o camisa 10 tentar uma cavadinha. Com isso, o nome do jogo no primeiro tempo foi o goleiro do time equatoriano.


No segundo tempo, o Del Valle iniciou pressionando, aos 15 minutos, Santos fez uma grande defesa após cobrança de falta da intermediária.

O Flamengo fez sua primeira alteração aos 17 minutos, entrando Pulgar no lugar de Pedro, a ideia era reforçar a marcação no meio de campo, mas após pressão do time equatoriano, aos 24 minutos em uma cobrança de escanteio o Del Valle abriu o mercador, (Já avisei e quem é rubro-negro sabe, o Flamengo não sabe jogar se defendendo, se recuar acaba levando gol, não tem jeito, gringo não sabe dessas coisas), o gol abalou o rubro-negro que em seguida quase sofria o segundo gol, mas que foi anulado, devido a um toque de mão do atacante do Del Valle.


Aos 32, o rubro-negro fez a segunda alteração, entrando Everton Cebolinha no lugar de Everton Ribeiro. Aos 35 entrou Matheus Gonçalves e saiu Thiago Maia.

Aos 43 o time equatoriano ficou com um a menos, após Ortiz acertar a mão no rosto de David Luiz e receber cartão vermelho. O Arbitrou deu 5 minutos de acréscimos mas o Flamengo não soube aproveitar ter um jogador a mais para empatar a partida.

Agora os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima terça dia 28 no Maracanã e o rubro-negro, precisa da vitória simples por um a zero para levar para a prorrogação, uma vitória com mais de um gol, decreta o título. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários