Vítor Pereira comenta derrota do Flamengo para o Del Valle


Vitor Pereira, lamentou a derrota sofrida pelo Rubro-Negro para o Independiente del Valle, o que marcou sua terceira derrota no comando da equipe. Em entrevista após o jogo, o treinador comentou sobre o jogo e ressaltou a altitude como fator para a dificuldade enfrentada pelo Flamengo. O resultado final foi de 1 a 0, com um gol de cabeça de Carabajal no segundo tempo, deixando a equipe equatoriana em vantagem para a segunda partida. O jogo ocorrerá na terça-feira seguinte no Maracanã.


- Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós. Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol... Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado - disse o treinador do Flamengo.

O treinador voltou a mencionar a altitude e ao ser questionado sobre o grande número de finalizações feitas pelo time da casa - com mais de 20 tentativas ao gol de Santos - Vitor Pereira fez uma ressalva.


- O que tem que ver é a qualidade, o que eles produziram e o que se produziu. Se tiveram grandes chances de gol ou não. Acho que as nossas foram mais claras - comentou o técnico.

- Temos que buscar o equilíbrio, como todos os times. Nós podemos manter o quarteto (Arrascaeta, Ribeiro, Pedro e Gabigol), nunca disse que não poderia, mas temos que nos equilibrar de alguma forma. Hoje, repito, em condições difíceis, porque eles estão muito mais adaptados do que nós para jogar aqui. Mas conseguimos criar situações de gols, controlá-los e foi uma pena não termos concretizado uma das situações de gol - afirmou.


- Mas está tudo em aberto, jogaremos em casa, confiantes e acreditando na nossa qualidade e torcida. Este resultado não fecha nada.

No próximo sábado, o Flamengo terá um jogo pelo Campeonato Carioca contra o Botafogo no Mané Garrincha, em Brasília. A partida de volta da Recopa ocorrerá no dia 28 de fevereiro, no Maracanã. A delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro nesta manhã de Quarta-feira de Cinzas.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários