Flamengo lidera estatística preocupante entre os grandes do Carioca


Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, retomando o caminho das vitórias no Campeonato Carioca. No entanto, o sistema defensivo do Rubro-Negro continua desequilibrado, com média superior a um gol sofrido por jogo na temporada de 2023. 


O problema é evidente nas nove bolas na rede que o goleiro Santos sofreu nas decisões da Supercopa e do Mundial. O rubro-negro ainda sem sucesso na correção do problema, tem os piores números entre os rivais cariocas.

Em comparação aos rivais, o Flamengo está bastante atrás, exceto pelo Vasco, que sofreu oito gols em nove jogos. Fluminense e Botafogo tiveram a meta vazada em apenas três e duas oportunidades, respectivamente. 


A alta rotatividade na zaga, com quatro duplas diferentes, é um fator que pode explicar a situação. A dupla considerada titular, Léo Pereira sofreu uma lesão muscular e David Luiz com a idade já avançada e por se tratar de início de temporada é vez por outra substituído para evitar lesão. Assim, Fabrício Bruno que substituiu Léo Pereira no jogo de ontem comentou o desempenho defensivo da equipe, afirmando que  a defesa não é só os dois zagueiros, laterais e o goleiro, e sim toda a equipe que engloba um esforço coletivo.

- Falar da defesa é um pouco injusto. Quando sofre gol, estoura tudo lá nos dois zagueiros, laterais e goleiro, mas o futebol não é assim. Futebol é compacto, se marca gol, marca todo mundo e vice versa. A gente já tinha falado sobre isso, muita das vezes as críticas vem em cima e isso é um pouco injusto, a gente trabalha para não sofrer gols. Do outro lado tem uma equipe qualificada, em um contra-ataque eles foram letais e felizes. Se toma gol não é só a defesa, existem uma série de fatores para sofrer um gol - disse.


O Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, antes de viajar para Quito para a Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo será na terça-feira, contra o Independiente Del Valle.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários