Jornalista analisa 'testes' do Flamengo contra o Volta Redonda e afirma: "Não é simples"


O jornalista André Rocha, do UOL, fez uma análise da partida entre Flamengo e Volta Redonda, destacando os "testes" do técnico Vitor Pereira em escalar Vidal como volante mais fixo, o que segundo o jornalista, prejudicou a transição defensiva do time rubro-negro e possibilitou ao Volta Redonda trabalhar por dentro e atacar com facilidade.


O jornalista também apontou o desafio do treinador em fazer o time chegar ao fundo pelos dois lados do campo, equilibrar um time que ataca com quatro jogadores por dentro e dois por fora, não é fácil, André usou como exemplo o Liverpool de Jürgen Klopp, que nos bons tempos, entrava no campo adversário com os laterais Arnold e Robertson por fora, o trio de ataque por dentro (Salah, Firmino ou Jota e Mané), mas tinha três meio-campistas prontos para ajudar os zagueiros. Sem contar a eficiente pressão no campo de ataque, logo após a perda da bola.

Com mais gente na frente, a retomada da bola precisaria ser ainda mais rápida para não pegar os três que ficaram atrás, dois zagueiros e um volante, desprotegidos. Só que esses jogadores tiveram 42 dias de férias, quase 60 de total desmobilização depois da conquista da Libertadores e treinaram pouco, já encarando uma sequência de jogos. O planejamento foi ruim.


Não é simples. O jornalista afirma que não teria demitido Dorival Júnior e muito menos contratado Vitor Pereira, mais por questões extra-campo.. Mas agora o trabalho precisa ter sequência.

O jornalista também ressalta a fibra demonstrada pelos jogadores do Flamengo na construção da virada, com destaque para Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio-campo e Gabi e Pedro no ataque.


Por fim o jornalista deixa o recado: "Há qualidade no elenco, a questão é combinar bem as características e construir um jogo coletivo que alie beleza e eficiência".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários