Vítor Pereira adota estilo Jorge Jesus para melhor se adaptar ao Flamengo


Vítor Pereira se adaptou bem ao Flamengo após um ano decepcionante no Corinthians. Ele adotou um estilo semelhante ao de Jorge Jesus, conhecendo a estrutura e os jogadores antes de implementar suas ideias. Segundo reportagem do Extra, ele é mais explosivo, mas menos ostensivo, e cobra muito de seus jogadores, mas mantém as críticas privadas. O trabalho está apenas começando, mas já apresenta boas perspectivas.


Há uma troca eficaz de ideias e aprendizado entre Vitor Pereira e a equipe, e a harmonia com as lideranças dos setores está se estabelecendo para que todos trabalhem juntos. O perfil ambicioso e de personalidade forte de Pereira agradou a equipe, que tem jogadores de peso e história no clube. Ele tem elogiado o espírito de equipe, mas ainda se adapta a alguns costumes locais dos jogadores. Recentemente, pediu que a oração antes do jogo fosse recitada mais devagar.

Para acelerar a adaptação, Pereira fez mudanças na sua comissão técnica, incluindo profissionais com experiência, como Mário Monteiro, preparador físico que trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo e é bem visto pelos jogadores e diretoria. Ele também trouxe Rui Quintas, auxiliar com um jeito tranquilo, motivador e trabalhador. Quintas foi adjunto de Pereira no Porto na conquista do bicampeonato português entre 2011 e 2013, e seu último trabalho foi em 2021 no Salgueiros, clube da quarta divisão de Portugal.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários