Decisão da Supercopa do Brasil, vale muito mais que o prêmio de R$ 10 milhões para o vencedor


Hoje, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, e o vencedor do Brasileirão, Palmeiras, se enfrentam pela Supercopa do Brasil, e segundo reportagem do Uol, um jogo que vale muito mais do que a premiação de R$ 10 milhões. 


Rivalidade:

Com uma rivalidade histórica nos últimos anos, os principais clubes do Brasil se encontraram recentemente na Libertadores de 2021, onde o Palmeiras venceu o Flamengo. O Fla busca o terceiro título da Supercopa, tendo vencido o Palmeiras em 2021 e o Athletico em 2020. 

Já o técnico do Verdão, Abel Ferreira, tentará quebrar um jejum contra o Rubro-Negro, tendo levado a melhor na prorrogação da final da Libertadores, mas nunca vencido o Flamengo no tempo normal em sete jogos, com três vitórias cariocas e quatro empates.


Teste para o Mundial:

O Flamengo, sob o comando do recém-chegado técnico Vítor Pereira, enfrenta o Palmeiras com o objetivo de conquistar o título da Supercopa e alcançar um bom desempenho na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro. A expectativa é enfrentar o Real Madrid na final da competição.

O jogo representa uma oportunidade de testar as habilidades do Rubro-Negro e aumentar a confiança de VP com a torcida após a saída de Dorival.

 Até agora, o Flamengo disputou cinco jogos no Campeonato Carioca e ainda não perdeu, tendo vencido o Audax, Portuguesa e Nova Iguaço e empatado com o Madureira e Bangu.


Crise:

Atualmente, o Palmeiras está passando por um momento conturbado, enquanto o Flamengo se mostra mais estável. A gestão de Leila Pereira está sob pressão da torcida devido às vendas de jogadores importantes como Danilo e Endrick e a falta de um substituto para Gustavo Scarpa. Recentemente, o Allianz Parque foi alvo de pichações críticas à gestão e Leila Pereira foi apelidada de "blogueirinha". No entanto, o time venceu o Ituano com reservas.

Enquanto isso, o Flamengo anunciou reforços como Gérson e fechou pré-contrato com Rossi, o que aumenta a pressão para o Palmeiras. Além disso, o diretor Anderson Barros também está sendo alvo de descontentamento da torcida. Uma possível derrota para o Flamengo pode aumentar a pressão sobre a gestão.

Internamente, o Palmeiras vê motivação para o protesto no corte recente do patrocínio da Crefisa ao carnaval da Mancha Verde. No entanto, nenhuma torcida organizada assumiu a autoria das pichações.

Duelo dos técnicos:

Abel Ferreira ainda não conseguiu vencer o Flamengo durante o tempo regulamentar, mas tem histórico de sucesso contra o treinador Vítor Pereira, no Brasil.

Abel enfrentou o Corinthians, treinado por VP, em três oportunidades e venceu todas elas, incluindo duas vezes pelo Campeonato Paulista e uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista, e 3 a 0 e 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Agora o treinador rubro-negro tenta quebrar esse tabu na tarde deste sábado.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários