CBF divulga áudios do VAR sobre o quarto gol do Palmeiras: "Ele está atrás"


No segundo tempo do jogo entre Palmeiras e Flamengo, o jogador Mayke foi acionado para ocupar uma das posições no setor ofensivo. Durante a partida, ele esteve presente no lance mais polêmico da Supercopa. Quando Gabriel Menino finalizou o cruzamento de Raphael Veiga, Mayke estava próximo ao goleiro Santos. No momento em que a bola estava prestes a cruzar a linha, Santos recolheu o braço, o que gerou muita polêmica. A jogada foi revisada, pois a presença de Mayke que estava impedido, poderia ter atrapalhado a ação do goleiro, o que levaria a anulação do gol, mas segundo o VAR a jogada não foi considerada faltosa, pois para eles o jogador estava atrás do goleiro e não teria atrapalhado sua ação.


A CBF divulgou os áudios do momento da checagem, veja abaixo:

“Em momento algum (Mayke) atrapalha ele“, apontou Wilton Pereira Sampaio.

“Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum (…). Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma ação que interfira nele, ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir”, cravou Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo comando do VAR.



A opinião dos árbitros do VAR, foram diferentes dos comentaristas de arbitragem e ex-árbitros, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, para ambos, o lance foi irregular e o gol deveria ter sido anulado:

"Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular", afirmou Spínola.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários