Paulo Sousa critica atuação do Flamengo no primeiro jogo da decisão: "Estivemos todos muito mal"




GE: Após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense, o técnico Paulo Sousa criticou bastante a atuação rubro-negra. Afirmou que todos estiveram muito mal, inclusive ele próprio.



- Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo. Quisemos acelerar demasiadamente o jogo com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão.

O português também citou os erros individuais. No primeiro gol tricolor, Léo Pereira cometeu erro grosseiro. No segundo, o zagueiro também esteve envolvido após Willian Arão recuar em sua direção.



- Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem.

Confira outros tópicos

Erros decisivos de Léo Pereira

- Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta. Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador infelizmente que tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão.



- Tem muitas características importantes, é super agressivo no jogo aéreo. É rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é super agressivo nos duelos. Por isso é um jogador muito válido. Temos que ajudá-lo a evitar que esses pontuais condicionem resultados.

Certeza que vão reverter a situação

- Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos.

Bruno Henrique mal por falta de sequência

- Infelizmente o Bruno não teve continuidade na pré-temporada. Esperamos que a continuidade possa levá-lo à melhor performance.



Arrascaeta

- Arrasca veio de viagem, chegou hoje mesmo. Jogador que, com esse tipo de viagem, condiciona muito. Ele também teve uma situação num passado recente conosco de ter lesão após um período com a seleção. Buscamos mantê-lo o máximo em campo porque ele pode decidir jogos.

Flamengo mal em todos os aspectos

- Trabalhamos muito bem, seja em volume, cargas ou dinâmicas com todos os jogadores disponíveis que tínhamos. Estávamos e estamos super confiantes para podermos superar. E para ficarmos na história da grandeza desse clube com o tetra. Hoje foi um jogo muito mal individualmente, tecnicamente e coletivamente. Esperamos corrigir para darmos a volta e sairmos vencedores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. VTNC Paulo Sousa...colocar Marinho na lateral esquerdo. E um certo idiota...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário