segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Joias da base devem ser o principal atrativo do Flamengo em partida contra o Santos




Lance!: Na temporada que está nos momentos derradeiros, o Flamengo se despedirá de sua torcida nesta segunda-feira, no Maracanã, em duelo contra o Santos, às 20h e válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há novas e antigas baixas, mas o grupo remendado, que não briga mais por nada, ainda possui suco para extrair: Lázaro e Matheus França, as joias mais valorizadas do clube e com boas chances de serem acionadas logo mais. 



Lázaro já tem bagagem nos profissionais, chegou a ficar no banco no último jogo (empate com o Sport), mas não atua desde o dia 13 de outubro, quando jogou por cerca de 15 minutos na vitória diante do Juventude. É provável que ganhe minutagem com Maurício Souza nos dois confrontos que restam.

Com multa rescisória de 80 milhões de euros, Lázaro, de 19 anos, estará em seu último ano de sub-20 na próxima temporada e, para o meia, será essencial estar nos holofotes para que a sua promissora carreira tenha uma guinada. Ainda não engrenou e nem fez gols em 15 jogos nos profissionais, desde 2020. 



Já Matheus França ainda não teve oportunidades no time principal. Será apenas a segunda vez em que o garoto de apenas 17 anos irá para o banco (ficou no empate com o Grêmio, no último jogo antes da final da Libertadores), a primeira com Mauricinho.

A sua multa, aliás, é a maior da história do clube: 100 milhões de euros. O contrato recém-renovado de Matheus, que veste a camisa 7 em homenagem ao ídolo Cristiano Ronaldo, foi o principal nome da vencedora equipe sub-17 do Fla - marcou 13 gols e deu nove assistências em 18 jogos. Além disso, boa parte da torcida tem feito barulho nas redes sociais para que seja utilizado em meio a uma série de desfalques na reta final da temporada.



Lázaro e Matheus França, juntos, somam 180 milhões de multa e um histórico de sucesso na Seleção Brasileira Sub-17 (o primeiro foi campeão do mundo e o segundo, do Sul-Americano). 

E, mais valiosa do Flamengo, a dupla de joias pode aproveitar a moral com a torcida e o respaldo de Maurício Souza para dar um "recado" visando 2022 e ser a principal atração no decorrer do jogo de hoje, que, na prática, de nada vale, principalmente pelo fato de não ainda haver um direcionamento quanto ao novo técnico. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário