A dura tabela de Jorge Jesus no Benfica que pode exigir do Flamengo atenção e paciência em dezembro




Por PVC | GE: A derrota para o Sporting por 3 x 1, no estádio da Luz, reforçou as críticas da torcida do Benfica e de parte da imprensa ao trabalho de Jorge Jesus. Há um ano e meio de volta ao clube onde conquistou quatro títulos portugueses, Jesus terminou o campeonato de 2021 em terceiro lugar, disputou seis clássicos e só venceu um -- dois empates e três derrotas. O único triunfo aconteceu contra o Sporting, depois da confirmação do título nacional e, portanto, desmobilizado.



Quarta-feira, há compromisso chave para o Benfica. Tem de vencer o Dinamo de Kiev, na Luz, e torcer para que o Bayern vença o Barcelona, em jogo sem público, em Munique. Neste caso, classifica-se para as oitavas-de-final da Champions League e elimina o Barça. Se não conseguir, ninguém cobrará de Jorge Jesus por ficar atrás de duas potências europeias, nem mesmo com a garantida classificação do Sporting, em segundo lugar na chave de Ajax, Borussia Dortmund e Besiktas.

O problema para Jorge Jesus é o restante do mês. No dia 23, visita ao Porto pelas oitavas-de-final da Taça de Portugal. O Benfica não é eliminado antes das quartas-de-final desde 2018, quando caiu contra o Rio Ave. Uma semana depois, nova viagem ao norte português para outro clássico contra o Porto, desta vez pelo Campeonato.



O Benfica está em terceiro lugar, sete pontos abaixo dos líderes Porto e Sporting, e com um jogo a menos. A pressão, em caso de duas derrotas para os portistas, pode significar pressão insustentável. Jesus tem contrato até o final da temporada.

Quem convive com Jesus não despreza a hipótese de aceitar convite do Flamengo, mas só se sair do Benfica e esta hipótese não está posta, em princípio, pela fase de grupos da Champions League. Os confrontos com o Porto são seu calcanhar de aquiles.

A pergunta é se o Flamengo esperaria um mês pela possível liberação de Jorge Jesus. Não parece simples.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários