Fla encara Santos em despedida do Maracanã e clima de vestibular para 2022




Uol: O Flamengo encara o Santos, hoje (6), no Maracanã, em despedida da torcida e já de olho na temporada 2022. Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro , o duelo servirá como uma espécie de vestibular para alguns nomes do elenco rubro-negro. O confronto será às 20h (de Brasília).



Com 71 pontos, o time da Gávea já tem assegurada a segunda colocação do torneio e não alcança o Atlético-MG , que, na última quinta-feira, se sagrou campeão de forma antecipada. O Santos, em 12º, com 46 pontos, visa chegar na primeira metade da tabela.

O Fla terá diversos desfalques para encarar o Peixe. Neste cenário, o confronto de hoje e contra o Atlético-GO , na quinta-feira, se tornam chances para alguns nomes "mostrarem serviço" e buscarem mais espaço no grupo na próxima temporada.



Um exemplo é o goleiro Hugo. Titular contra o Sport, na última sexta-feira, foi um dos destaques do Flamengo e caminha para ter o mesmo espaço de outrora, após se tornar terceira opção, com Gabriel Batista como reserva imediato de Diego Alves. O lateral direito Matheuzinho, cria do clube e elogiado pela torcida, também pode ser citado.

Reforço neste ano, Kenedy é outro que se encaixa nesta situação. O jogador, que chegou em agosto por empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, não foi tão utilizado quanto o esperado.



A partida será um "até breve" do time à torcida. Afinal, será a última do Fla no Maracanã neste ano. Contra o Ceará, o estádio recebeu quase 48 mil pessoas, que demonstraram apoio à equipe após a derrota na final da Libertadores , para o Palmeiras.

Polêmica no primeiro turno
O confronto entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, no primeiro turno do Brasileiro, teve estreia e, posteriormente, polêmica. O jogo foi o primeiro do então recém-chegado Andreas Pereira com a camisa rubro-negra — ele, inclusive, marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 .



O duelo, porém, foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após denúncia do Peixe, sob alegação sanitária.

O Flamengo foi denunciado por ter escalado Andreas antes do prazo de quarentena obrigatória de 14 dias, estabelecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para viajantes que passaram pelo Reino Unido — o meia atuava no Manchester United , da Inglaterra. Já o jogador respondeu por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Rubro-Negro e o jogador foram absolvidos .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários