Sport reclama querendo "manutenção de data" em jogo contra Flamengo e envia ofício a CBF




Por Camila Alves | GE: O problema sobre a data do confronto entre Sport e Flamengo, pela Série A, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após protestar contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por marcar o jogo no dia 3 de dezembro, o Leão enviou um ofício à entidade pedindo pela manutenção da data inicialmente prevista, de 24 de novembro.



A diretoria do Sport definiu a postura do clube em reunião durante a tarde desta sexta-feira, explica o vice-presidente jurídico do Leão, Rodrigo Guedes.

- Nos reunimos e oficiamos a CBF durante esta tarde. Essas mudanças prejudicam a logística e o Sport teve outros vários pedidos negados. Só queremos a manutenção das datas iniciais - afirma o dirigente.



A história começou há uma semana, quando o repórter Eric Faria informou sobre uma possível troca de data da partida entre os clubes - por pedido do time carioca visando melhor logística para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. O Sport, então, emitiu uma nota oficial dizendo que não aceitaria mudanças em seus jogos na tabela da Série A.

O Leão trabalhava em seu planejamento com a data 24 de novembro, apesar de ela não ter sido oficialmente confirmada pelo órgão. Era uma previsão inicial, baseada no andamento das rodadas do Brasileiro. Mas cinco dias após a nota oficial do rubro-negro pernambucano, a CBF confirmou o confronto para o dia 3 dezembro, o que causou indignação do clube.



O ofício enviado à CBF

O Sport se diz surpreendido com a publicação detalhada das rodadas 35ª a 38ª - em que consta a marcação do duelo com o Flamengo para dezembro. No dia 24 de dezembro, aparece confronto atrasado do clube carioca contra o Grêmio.

- Adiado a pedido do próprio Flamengo face a convocação de jogadores para os jogos da Eliminatória da Copa do Mundo de 2022 - diz o ofício.



Com a mudança de data, o Sport precisará disputar três partidas em sete dias na reta final do Brasileiro. Recebe o Flamengo em uma sexta-feira, visita a Chapecoense na segunda-feira e volta ao Recife para enfrentar o Athletico na quinta-feira.

"Mais uma vez o Sport é penalizado com mudanças da tabela, prejudicando toda uma programação, ocasionando desgaste excessivo a seus atletas e, o pior, causando estranheza à lisura na reta final do campeonato. Nesse diapasão, requer a manutenção das datas anteriormente definidas", diz o texto do documento.



A CBF mantém o posicionamento através das explicações publicadas no detalhamento da tabela. No caso de Sport x Flamengo, disse que a mudança aconteceu para que todas as equipes façam o mesmo número de partidas como visitante e como mandante nas últimas rodadas da Série A. Cenário que deixa improvável uma alteração na data do confronto.

Na avaliação do Rubro-negro, no entanto, a medida prejudicará a logística do duelo em Chapecó - cidade a quase 3.000km de distância do Recife.

- O equilíbrio que se está buscando garantir, na verdade, em relação ao requerente, será o contrário, haverá desequilíbrio face o desgaste excessivo das viagens - diz o texto.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários