Convocação da seleção ameaça Flamengo e outros times de perderem estrelas por até um mês e meio



Haverá muita gente atenta às palavras de Tite na próxima sexta-feira (14), quando o treinador da seleção brasileira anuncia, a partir das 11h (de Brasília), a lista de convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e também da Copa América.


A atenção, no caso, não é boa coisa, já que os nomes selecionados por Tite podem interferir diretamente no planejamento dos grandes clubes do futebol brasileiro, que correm o risco de ficar sem alguns de seus principais jogadores por até um mês e meio.

A seleção jogará primeiro nos dias 4 e 8 de junho, contra Equador, em Porto Alegre, e Paraguai, em Assunção. Os dois compromissos são pelas eliminatórias, onde o Brasil é o líder, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.



O início da Copa América acontece quase na sequência, no dia 13 de junho, ainda que o time brasileiro jogue a primeira partida três dias depois, contra a Venezuela. A seleção enfrenta ainda Peru e Equador na primeira fase e pode seguir no torneio até 10 de julho, data da final.

Como os jogadores deverão se apresentar à comissão técnica entre os dias 30 e 31 de maio, como de costume para compromissos assim, a tendência é que os escolhidos por Tite percam pelo menos 12 jogos: ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil e mais dez rodadas previstas do Campeonato Brasileiro.



O grupo dos "ameaçados" é liderado pelo Flamengo. Atual bicampeão brasileiro, o time de Rogério Ceni cedeu o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro na última Data Fifa, bem como o atacante Pedro, que se machucou e foi cortado.

Mas outros nomes pintam com chance de aparecer na lista de Tite. O atacante Gabigol e o volante Gerson são sempre comentados pelas atuações recentes. Há ainda o atacante Bruno Henrique e o lateral-esquerdo Filipe Luis.



Outros também correm risco. O Palmeiras tem tudo para perder o goleiro Weverton, um dos grandes nomes do time de Abel Ferreira. São Paulo (Daniel Alves), Internacional (Thiago Galhardo) e Atlético-MG (Guilherme Arana) também tiveram jogadores convocados recentemente.

E o temor aumenta pelos estrangeiros, já que as demais seleções sul-americanas também estarão em campo enquanto o calendário brasileiro segue em andamento como se nada estivesse acontecendo.



Entre os nomes, aparecem Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) pelo Flamengo, Arboleda (Equador) e Orejuela (Colômbia) pelo São Paulo, Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai) pelo Palmeiras, Júnior Alonso (Paraguai), Eduardo Vargas (Chile), Nacho Fernández e Matías Zaracho (Argentina) pelo Atlético-MG, Guerrero (Peru) pelo Internacional, Otero (Venezuela) pelo Corinthians e por aí vai.

Vale lembrar que, ao menos para a seleção brasileira, haverá duas listas, conforme antecipado pelo comentarista Gustavo Hofman, em seu blog no ESPN.com.br, no dia 23 abril.

Serão 23 jogadores convocados para os jogos das eliminatórias e uma relação maior, com cerca de 40 nomes, para a Copa América. A CBF tem até 10 de junho para fechar uma lista de 23 para o torneio.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8616055/flamengo-palmeiras-e-outros-como-lista-de-tite-e-demais-selecoes-ameacam-temporada-de-brasileiros
Imagem: Igor Estrela

Postar um comentário

0 Comentários