Flamengo vence o Paulistano em primeira partida da semifinal e abre vantagem rumo à decisão do NBB



O Flamengo entrou em quadra na noite desta segunda-feira (10), para disputar o primeiro jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil, contra o Paulistano. Com bastante intensidade durante todo o jogo, o Orgulho da Nação fez valer a atuação em casa, superou o adversário, venceu por 92 a 69 e abriu vantagem na série de cinco duelos rumo à decisão do torneio.



Destaque do Mais Querido na partida, Yago foi responsável por desequilibrar o confronto, sendo fundamental para o bom desempenho do Rubro-Negro em quadra. Com grandes jogadas individuais, o jovem comandou o primeiro quarto do Flamengo e foi peça importante para a vitória parcial. A defesa, por sua vez, também conseguia dificultara vida da equipe paulista, garantindo ao Mengo dez pontos de vantagem no primeiro período: 25 a 15.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação pecou um pouco no ataque e não conseguiu converter muitos pontos. Com a momentânea ‘ineficiência’ do setor, ficou por conta da defesa o papel de segurar o Paulistano e administrar o marcador. E deu certo. Ainda que o time adversário tenha conseguido diminuir para dois pontos a vantagem rubro-negra, o Mais Querido se manteve à frente no placar, por 40 a 38.



No terceiro período, as experiências de Olivinha e Marquinhos, aliadas às boas atuações de Hettsheimeir e Yago, renderam boas cestas ao Orgulho da Nação, que recuperou a superioridade e a vantagem no placar. Em um quarto muito consistente, o Flamengo consertou as ‘falhas’ da segunda etapa e encerrou o tempo em 69 a 54.

No quarto e último período, bastava ao Mais Querido administrar o placar para sair na frente do Paulistano rumo à decisão do NBB, mas o Orgulho da Nação queria mais. Não contente em ‘apenas vencer’, o time de Gustavo De Conti cresceu nos 10 minutos finais, fez valer a boa atuação coletiva da equipe e encerrou o confronto com 23 pontos de vantagem para o adversário. Fim de papo no Maracanãzinho: Flamengo 92 a 69.

Apesar da vitória, os compromissos do Mengo contra o Paulistano acabaram de começar e, já na próxima quarta-feira (12), as equipes voltam a se enfrentar no segundo jogo da semifinal. O embate será disputado às 20h45, no Maracanãzinho. Vale destacar que, embora o esquema da competição seja de ‘melhor de cinco’, se classifica para a final a equipe que, primeiro, vencer três jogos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-vence-o-paulistano-em-primeira-partida-da-semifinal-e-abre-vantagem-rumo-a-decisao-do-nbb/
Imagem: Paula Reis

Postar um comentário

0 Comentários