Flamengo não libera analista de desempenho para ajudar CBF



Depois de não liberar Vinicius Junior para a Copa do Mundo sub-17, a relação entre Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganha mais um ruído. O clube carioca não liberou seus analistas de desempenho para ajudar a Seleção Brasileira nas análises de outras seleções que estarão na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Elaborado por Fernando Lázaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise (CPA), da CBF, o projeto tem como objetivo que cada clube local analise uma seleção, ajudando nos estudos feitos pela comissão técnica sobre os adversários do mundial.

Foi feito um sorteio para saber qual seleção será analisada pelas equipes brasileiras. A Alemanha ficará sob responsabilidade do São Paulo; Portugal, do Santos, entre outras. Ao todo 27 times serão analisados (os sul-americanos estão excluídos da lista, pela farta quantidade de material colhida ao longo das eliminatórias).

Segundo o globoesporte.com, o Flamengo resolveu não participar do projeto por já estar com o departamento de análise desfalcado. De acordo com o clube, um profissional foi trabalhar com as categorias de base da Seleção há dois meses.

A CBF, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Coluna do Floamengo





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários