Por Libertadores, Rueda busca 10 vitórias em 10 jogos e vê Flamengo perto do ideal



Aliviado após interromper seca de quatro jogos sem vitórias no último domingo, quando o Flamengo bateu a Chapecoense por 1 a 0, Reinaldo Rueda está otimista. Depois da atuação fora de casa, inclusive, o treinador vai praticamente repetir a escalação titular na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu, apenas com a entrada de Juan no lugar de Rafael Vaz.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, véspera do jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rueda admitiu que o triunfo diante da Chape acalma os ânimos, mas não negou a necessidade de melhorar o rendimento do time. E traçou meta ousada: espera por apenas vitórias nestes últimos 10 jogos do Rubro-Negro no Brasileirão.

- Temos de ganhar os 10 jogos. Esse é o objetivo proposto. São 10 rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à competição internacional.

Rueda adiantou que não deve fazer grandes mudanças em relação ao time que bateu a Chape no último domingo. Para ele, a formação utilizada na Arena Condá se aproxima do que considera seu time ideal.

- Sim, sem dúvidas. Time mais próximo por comportamento, comprometimento, entrega dos jogadores. Estamos recuperando bons jogadores, agora estão se sentindo melhor, com segurança, confiança, e é muito positivo para nós. Temos de ter um conhecimento unilateral: nós com os jogadores e os jogadores conosco.

Confira outros tópicos:

Necessidade de melhorar
Essa vitória nos deu uma tranquilidade, mas sabemos que temos de melhorar e que é importante ter a combinação de trabalho que estamos fazendo. É importante por tudo o que temos vivido. Na medida em que se assimila positivamente, esse vai ser o ponto de partida para a reta final do Brasileirão.

Bom momento do Bahia (não perde há quatro rodadas no Brasileiro)
O Bahia é uma equipe que vem jogando muito bem. São resultados importantíssimos para eles. É uma equipe muito bem estruturada e um contra-ataque muito certeiro. Creio que vai ser um rival de altíssimo nível.

Sem surpresa para duelo com Bahia
Fizemos um trabalho importante recuperamos alguns jogadores, como o Juan. Não vai ter nenhuma surpresa. Não variamos muito quando um time ganha do jeito que ganhou. O importante é que se faça um ou dois ajustes de acordo com a recuperação dos jogadores na parte fisiológica, do ponto de vista do departamento médico. Temos de saber que jogamos amanhã e pensar no jogo.

Mentalidade vencedora
São jogos muito difíceis no Brasileirão. A meta final é a vaga na Libertadores. Temos de ir progredindo rodada a rodada para buscarmos o melhor posicionamento. Se entrarmos nessa tônica de equipe vencedora, podemos estar perto de conseguir uma boa colocação na tabela.

Possível interesse da seleção chilena
Agora, sabemos que estou comprometido, que tenho contrato com o Flamengo. Para mim, é uma grande honra que tenha meu nome nessa possibilidade. Mas sabemos que agora é um momento de avaliação de todas as seleções nacionais, mas seguro que não vão tomar nenhuma decisão agora.

Lado psicológico do time
O Brasileirão é muito intenso, todos os jogos são difíceis. A exigência e a dificuldade são grandes. Temos de ir passo a passo e, sobretudo, fazer com que haja a recuperação mental, que não haja fadiga mental. Não pode comparar jogo com jogo. À medida que se faz uma avaliação depois de cada jogo, tem que haver essa recuperação mental, para que os jogadores não sintam essa fadiga.

Análise jogo a jogo
Importante é sempre o próximo jogo. Para nós, amanhã é o jogo mais importante, contra o Bahia. Depois do jogo, vamos avaliar e seguir a São Paulo. Não podemos fazer todo o macro, temos de ir jogo a jogo. Com boa avaliação.

Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários