Mesmo com Pedro sendo um dos nomes mais importantes do elenco rubro-negro nos últimos anos, o Flamengo está aberto a escutar propostas pelo atacante. Após sete meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho, o artilheiro voltou aos gramados, mas seu futuro segue indefinido no Ninho do Urubu.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, caso apareça um clube disposto a pagar alto pelos gols do camisa 9, a diretoria não fará esforço para segurá-lo. E não se trata apenas de uma questão financeira — o Flamengo busca um jogador com perfil diferente: mais intenso, que ajude o time também sem a bola, pressionando a saída adversária e participando mais da construção.
🎙️ Em entrevista à imprensa italiana, o diretor de futebol José Boto foi direto ao citar o nome que representa o “9 ideal” para ele: Dusan Vlahovic, da Juventus. O sérvio custou cerca de 70 milhões de euros quando trocou a Fiorentina pela Velha Senhora em 2022, e mesmo em baixa, não tem qualquer interesse em atuar no Brasil. Ou seja, é um sonho distante, no mínimo.
Mas se por um lado Vlahovic está fora de alcance, a missão do Flamengo agora é tentar o equilíbrio: vender Pedro por um valor que justifique sua saída e encontrar no mercado um substituto à altura, que una gols e intensidade, e que caiba no bolso. 🧩
🤔 Não é uma equação simples. Afinal, quem pode entregar o que Pedro oferece e ainda adicionar mais movimentação e participação sem a bola — sem custar uma fortuna?
Enquanto isso, o Flamengo avança para fechar com Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, por 12 milhões de euros. O acordo com o colombiano está praticamente fechado, restando apenas detalhes na forma de pagamento. Mas como a janela só abre no dia 10, qualquer anúncio oficial só virá depois dessa data 📆.