Mesmo após a eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes, Filipe Luís ganhou destaque na imprensa internacional. O jornal espanhol Marca classificou o treinador como "uma das sensações do torneio" 🌍, e aproveitou para bater um papo com o ex-lateral durante a passagem rubro-negra pelos Estados Unidos.
Ídolo no Atlético de Madrid e com passagens por Deportivo La Coruña e Real Madrid Castilla, Filipe falou com carinho sobre o momento atual como técnico do Flamengo, mas também revelou um desejo guardado no coração:
💬 “Tenho o objetivo de, algum dia, voltar à Europa no mais alto nível do futebol. Mas hoje estou totalmente comprometido com o Flamengo. Estamos felizes, trabalhando muito e com um grupo dedicado.”
Apesar da dor da eliminação para o Bayern de Munique, o técnico fez questão de valorizar a atuação da equipe no torneio:
⚽ “É doído perder, ainda mais jogando bem, com nossa filosofia. Mas enfrentamos um gigante que foi melhor. Mesmo assim, saio orgulhoso do que fizemos.”
No papo com os espanhóis, Filipe também revelou que tem um modelo de jogo bem definido e que acredita no trabalho de longo prazo no clube onde pendurou as chuteiras:
🔴 “O Flamengo me deu a chance de iniciar essa nova fase da minha vida. É uma grande responsabilidade. Sei como quero meu time em campo e seguimos firmes nesse caminho.”
Outro ponto alto da entrevista foi a menção a Diego Simeone, seu ex-comandante no Atlético de Madrid e um dos grandes influenciadores de sua carreira:
🧠 “Simeone é o maior treinador da história do Atlético. Sempre conversamos. Eu faço muitas perguntas a ele, porque ele mudou nossa forma de pensar. Foi uma das minhas maiores inspirações.”
Filipe Luís mostra que está só no começo da sua trajetória à beira do campo, mas já deixa claro: o Flamengo é onde tudo começou — e também onde ele quer construir algo grande antes de voar novamente para a Europa. 🌍🔥