Na terça-feira (1º), Filipe Luís, o novo técnico do Flamengo, concedeu sua primeira entrevista coletiva após assumir o comando da equipe no lugar de Tite. O ex-lateral falou sobre a importância da união entre o time e a torcida nesta reta final de temporada, pedindo o apoio dos rubro-negros nos jogos decisivos que estão por vir.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Gostaria muito que essa comunhão com a torcida exista durante o jogo. Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente. A gente precisa recuperar isso — disse Filipe, em tom de agradecimento e confiança.
O técnico reforçou que o trabalho será intenso, tanto dele quanto dos jogadores, para conquistar o apoio dos torcedores nas arquibancadas.
— Que o estádio não esteja dividido. Precisamos sempre desse apoio. Trabalho não vai faltar. Eu e os jogadores vamos continuar dando a vida pelo Flamengo — completou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDesafios de conhecer o elenco
Durante a coletiva, Filipe Luís foi questionado sobre sua relação com o elenco, já que jogou ao lado de muitos dos atuais jogadores do Flamengo. Ele destacou que o conhecimento do grupo traz vantagens, mas também pode gerar situações desafiadoras.
— Eu conheço esse grupo como ninguém. Trabalhei cinco anos com esse mesmo elenco, então sei das lideranças e do que acontece internamente. Mas sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns. O importante é separar o Filipe pessoa do Filipe treinador — afirmou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO novo comandante rubro-negro também ressaltou que, apesar da proximidade com os jogadores, seu foco será sempre o bem do Flamengo.
— As minhas decisões vão agradar alguns e desagradar outros. As cobranças e elogios vão existir quando necessário. Vou colocar sempre o Flamengo em primeiro lugar — frisou Filipe Luís.
Recuperação de Gabigol
Um dos principais temas abordados foi a fase do atacante Gabigol, que atravessa um momento de baixa. Filipe, que tem uma relação próxima com o jogador, prometeu fazer de tudo para recuperar seu melhor futebol.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Eu sei da capacidade do Gabriel. Vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para que melhorem individualmente e joguem coletivamente de forma organizada. Vou fazer de tudo para recuperar o alto nível dele — garantiu o técnico.
Ele também afirmou que sua preocupação não é apenas com Gabigol, mas com o desempenho de toda a equipe.
— Vou ajudar não só o Gabriel, mas todos. Vou trabalhar para melhorar o time como um todo, dar as instruções necessárias e respeitar a todos de forma igual — concluiu.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPrimeira partida como técnico
Filipe Luís fará sua estreia como treinador do Flamengo nesta quarta-feira (2), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O ex-lateral, que já conquistou títulos nas categorias de base do clube, agora tem o desafio de liderar o time principal em uma competição que pode salvar o ano do Rubro-Negro.
Com um histórico vitorioso na base, onde conquistou a Copa Rio sub-17 e a Copa Intercontinental sub-20 em 2024, Filipe Luís busca replicar o sucesso no comando do time profissional.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla