Nesta terça-feira (1º), Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Flamengo em uma coletiva realizada no Ninho do Urubu. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez questão de esclarecer que Filipe não será um técnico interino, como divulgado inicialmente na nota sobre a demissão de Tite, mas sim o treinador efetivo da equipe até o final de 2025.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— O contrato do Filipe será assinado até dezembro de 2025. A nota oficial foi um erro meu. As coisas estavam acontecendo muito rápido e tentamos evitar vazamentos, o que conseguimos. Portanto, Filipe é o técnico do Flamengo até o final de 2025 — explicou Braz.
Com essa definição, o Flamengo encerra as especulações sobre a busca por um novo treinador. O clube decidiu apostar definitivamente em Filipe Luís, que já conduziu seu primeiro treino à frente da equipe na segunda-feira.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEleições podem influenciar no futuro
Apesar do contrato de Filipe Luís se estender até o final de 2025, existe um fator que pode influenciar o futuro do treinador: as eleições para a presidência do Flamengo, que ocorrerão em dezembro. Caso uma chapa de oposição vença o pleito, ainda não se sabe como a nova diretoria lidará com a permanência de Filipe no cargo.
Por enquanto, o foco do novo técnico é trabalhar para melhorar o desempenho do time, que passa por uma fase de instabilidade. A próxima missão de Filipe Luís será comandar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, em um duelo crucial contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFilipe Luís, que encerrou sua carreira como jogador no clube em 2023, agora enfrenta o maior desafio de sua nova trajetória como técnico, com o objetivo de conduzir o Flamengo de volta ao caminho das vitórias.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla