Nesta terça-feira (1º), o Flamengo oficializou Filipe Luís como seu novo técnico, durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. O ex-jogador, que já comandava a equipe sub-20 do clube, foi escolhido para liderar o time principal na busca por retomar o bom futebol. Em sua primeira fala como treinador, Filipe destacou sua visão sobre os esquemas táticos que pretende adotar no Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Pode ter certeza que o 4-4-2 do Jorge (Jesus) não é o mesmo 4-4-2 do Filipe ou do Guardiola, nem de ninguém. Cada um tem seus detalhes e peculiaridades que tornam o sistema diferente. O 4-4-2 ou 4-3-3 do Tite ou do Guardiola não serão iguais. Por isso, falo: daqui para frente será o 4-4-2, 4-3-3 ou 3-4-3 do Filipe Luís. O sistema que adotarmos dependerá muito de como o adversário vem para o jogo, buscando dar vantagem de espaço e tempo aos nossos jogadores — explicou Filipe Luís.
O técnico ainda ressaltou que a escolha do esquema tático será feita de acordo com a análise de cada adversário, sempre com o objetivo de extrair o melhor dos jogadores e garantir que a equipe jogue de forma coesa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO primeiro grande desafio de Filipe Luís à frente do Flamengo será nesta quarta-feira (2), quando o time enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo marca o início de uma nova era para o Flamengo sob o comando de um de seus ídolos recentes, agora no papel de treinador.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla