Nesta terça-feira (1º), Filipe Luís foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Flamengo, em uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Durante a entrevista, o treinador respondeu a diversas perguntas dos jornalistas, mas evitou dar detalhes sobre uma das questões mais aguardadas: a manutenção ou não do rodízio de goleiros promovido por Tite, que vinha utilizando Matheus Cunha na Copa do Brasil.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Sobre os goleiros, amanhã às 20h45 sai a escalação, aí vocês vão poder acompanhar — disse Filipe, deixando no ar a dúvida sobre quem será o titular na partida.
Em relação ao primeiro desafio à frente do Flamengo, que será contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís fez uma análise detalhada do adversário, destacando a força do time paulista e seu poder de reação.
— É um time muito forte. Contra o Fortaleza, fez um jogo muito agressivo. Tem um contra-ataque muito forte com o Yuri, e Romero e Garro são jogadores muito interessantes. Na frente, são perigosos e pressionam de uma forma que é difícil de romper. Eles vêm melhorando e crescendo no campeonato, principalmente na Copa do Brasil, onde parecem ser um time completamente diferente — avaliou o técnico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFilipe também destacou a postura dos adversários quando enfrentam o Flamengo, mencionando que o rubro-negro sempre é alvo de jogos decisivos.
— Esperamos a melhor versão deles, porque isso não é novidade: contra o Flamengo, todo mundo joga o jogo da vida. Isso é importante. Que a gente se prepare para o jogo da vida — concluiu.
O confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (2), no Maracanã, e marca a estreia de Filipe Luís como técnico do time principal.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla