O clima de insatisfação no Flamengo, com protestos da torcida pedindo a saída de Tite após resultados insatisfatórios, não deve provocar mudanças imediatas diz matéria do Globo. Torcedores rubro-negros chegaram a realizar pichações nos muros da sede da Gávea, mas a diretoria do clube sinalizou que manterá o treinador no comando, mesmo que o time seja eliminado da Libertadores na próxima quinta-feira (26), diante do Peñarol, no Uruguai.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADETite permanece até o fim da temporada
Com contrato até dezembro, Tite e sua comissão técnica não têm planos de renovação, e a atual administração também não demonstrou interesse em estender o vínculo. No entanto, o Flamengo pretende contar com o técnico até a última disputa de títulos deste ano. Caso o time não avance na Libertadores, a equipe ainda terá pela frente a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em outubro.
Por outro lado, a situação no Campeonato Brasileiro ficou mais complicada, com o Flamengo cada vez mais distante da disputa pelo título. No entanto, a diretoria parece determinada a manter a estabilidade até o final da temporada, sem realizar mudanças bruscas no comando técnico.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADETorcida protesta contra Tite, mas apoia jogadores
Os protestos da torcida contra Tite se intensificaram após os últimos resultados. Além das pichações na sede do clube, organizadas rubro-negras têm expressado descontentamento com o trabalho do treinador. Curiosamente, antes da partida contra o Grêmio, membros dessas torcidas foram ao Centro de Treinamento para demonstrar apoio exclusivamente aos jogadores, sem manifestações contra a diretoria ou os atletas.
Enquanto a pressão sobre o técnico aumenta, a diretoria do Flamengo, que passará por eleições presidenciais em dezembro, segue ilesa nas críticas. Nenhum dos candidatos ao pleito tem planos de manter Tite no comando, independentemente dos resultados futuros.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO jogo contra o Peñarol, válido pelas quartas de final da Libertadores, será decisivo para o Flamengo. No entanto, ao que tudo indica, mesmo uma eliminação não será suficiente para alterar o comando técnico, pelo menos até o fim da temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla