Na próxima quinta-feira (26), Flamengo e Peñarol se enfrentarão no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Após uma vitória do Peñarol por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa reverter o placar no Uruguai para seguir vivo na competição.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPeñarol sonha com classificação histórica
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Flamengo após sua equipe vencer o Cerro por 5 a 0 no Campeonato Uruguaio, escalando um time alternativo. Aguirre ressaltou o "sonho" da classificação, ressaltando a dificuldade do jogo, mas esperando uma 'festa' para sua equipe.
"Ainda é um sonho, e está um pouco mais perto do que há alguns dias, mas vai ser muito difícil. Temos que fazer um jogo tremendo, dar tudo de nós e contar com a torcida. Será uma festa e uma oportunidade histórica", afirmou Aguirre.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAlém de exaltar a importância da partida, o treinador do Peñarol não escondeu a ansiedade e o peso emocional que o duelo carrega. Segundo ele, controlar as emoções tem sido um desafio. "É difícil controlar a ansiedade, é difícil dormir. Temos que dar tudo para nos qualificarmos. É uma responsabilidade muito bonita", completou o técnico de 59 anos.
Do NF: Além da declaração de seu treinador que espera uma 'festa' na partida, o time uruguaio já comemorou a possível classificação após vitória no Maracanã, e não, isso não é normal, isso é desrespeitoso, basta imaginar se fosse o Flamengo vencendo o Palmeiras em uma final da Copa do Brasil em São Paulo e os jogadores saíssem festejando sendo que ainda restaria uma partida no Maracanã para ser jogada, seria a coisa mais desrespeitosa de todos os tempos para alguns veículos da imprensa e jornalistas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo precisa de uma virada para avançar
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente às semifinais. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. A equipe de Tite vem se preparando intensamente para esse confronto, focando em ajustes táticos e na recuperação física dos titulares.
No último domingo (22), o Flamengo entrou em campo com um time reserva contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto os titulares permaneceram no Rio de Janeiro treinando no Ninho do Urubu. Gabigol e Léo Ortiz também se juntaram ao grupo principal para os trabalhos visando o Peñarol.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPreparação final no Uruguai
Com seis dias de preparação entre os dois jogos contra o Peñarol, o Flamengo encerra os treinamentos no Rio de Janeiro nesta terça-feira (24) e embarca para Montevidéu no mesmo dia. Na quarta-feira (25), o time fará a última atividade antes do decisivo confronto no Uruguai, com o foco total em reverter o placar e garantir vaga nas semifinais da Libertadores.
O duelo entre Flamengo e Peñarol promete ser emocionante, com os dois times buscando a classificação em uma partida de grandes expectativas e muita pressão.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla