Meia foi o principal articulador do Rubro-Negro, enquanto atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol da classificação para a final do Campeonato Carioca
Com Gabigol mais uma vez decisivo, o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, e ficou com a vaga na final do Campeonato Carioca. Por ter feito campanha melhor que o rival, o Rubro-Negro jogava por um resultado igual. Veja as notas da equipe da Gávea por João Vítor Castanheira (joaovitor@lancenet.com.br)
6,5 - Diego Alves - Com apenas uma defesa difícil no jogo e nenhuma culpa no gol, sua principal contribuição foi com os pés. Acertou ótimos lançamentos.
6,0 - Pará
Tem tido um ano bem mais regular que o último. Poderia ter ido ainda melhor, mas se tornou muito faltoso no fim do jogo.
6,5 - Rodrigo Caio
Se o jogo aéreo não é seu forte, compensa com muito senso de posicionamento e cobertura.
5,5 - Léo Duarte
Quando o Flamengo dominava por completo o clássico, dormiu no ponto enquanto Gilberto abria o placar de cabeça.
6,5 - Renê
Começou o jogo errando muitos passes, mas melhorou com o passar do tempo e deu assistência para Gabigol empatar o clássico
6,5 - Cuéllar
Além de fazer muito bem o trabalho “sujo”, ainda chegou bem no ataque, com bons passes e jogadas
6,0 - Willian Arão
Ao seu estilo, chegou a marcar de cabeça em um dos lances anulados pelo VAR. Trabalhou bem com e sem a bola e fez uma partida correta.
6,5 - Diego
Foi bom armador de sempre, distribuindo ótimos passes verticais. Deixou Bruno Henrique na cara do gol duas vezes. Inexplicavelmente, foi o escolhido de Abel para a entrada de Arrascaeta.
7,5 - Everton Ribeiro
Começou atuando solto pelo meio e foi o principal articulador do Fla no melhor momento do Rubro-Negro no jogo. Como um motorzinho, puxou contra-ataques, esbanjou talento. Fez de tudo.
6,5 - Bruno Henrique
No auge de seu ‘tatiquês’, Tite diria que o jogador é um ponta “terminal”. Ou seja, faz pouco na articulação, mas é sempre perigoso quando recebe a bola perto da área. Quase marcou por duas vezes.
5,0 - Uribe
Não justifica a quantidade de chances que recebe de Abel. Contra o Flu, não contribuiu para o ataque e ainda chegou atrasado na chance mais clara do primeiro tempo.
7,0 - Gabigol
Substituiu Uribe no intervalo e foi mais uma vez decisivo. Posicionou-se para cruzar, mas em vez disso, disparou um chute potente e fez justiça no placar.
6,5 - Arrascaeta
Não foi decisivo, mas deu uma ótima dinâmica ao ataque do Fla. Deu bons passes e mostrou ótima visão de jogo.
5,5 - Vitinho
Entrou aberto pela direita, no lugar de Bruno Henrique, e pouco tocou na bola.
6,5 - Abel Braga
Foi muito bem ao colocar o Flamengo no campo de ataque desde o início e não deixar o Tricolor jogar. A insistência em Uribe, porém, é questionável. Suas alterações fizeram a diferença no clássico.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-30.html
Curta nossa Página