Após uma investigação interna, o Grêmio afirmou nesta segunda-feira (23) que não houve manifestação racista contra o jogador Carlinhos, do Flamengo, no jogo entre as equipes no último domingo (22). O clube gaúcho vai solicitar uma retratação formal do Flamengo, que havia emitido uma nota oficial alegando que o atleta foi alvo de "injúrias raciais" na Arena do Grêmio.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDe acordo com o vice-presidente jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, a investigação do clube revelou que as palavras ditas por um torcedor a Carlinhos foram "tá brabinho" e não "macaquinho", como alegado na nota do Flamengo. O clube utilizou entrevistas com gandulas, repórteres próximos ao local do incidente, além de vídeos e áudios, para chegar à conclusão.
Germano afirmou que o Grêmio espera um pedido de desculpas oficial do Flamengo ainda nesta segunda-feira (23). Caso contrário, o clube estuda tomar medidas legais, incluindo uma notificação ou representação formal contra a equipe carioca. "O clube não permitirá que a imagem do Grêmio seja afetada por uma acusação falsa", declarou Germano.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA resposta do Grêmio veio no mesmo dia em que o clube lançou o mascote "Flecha Negra", em homenagem a Tarcísio, ex-atacante e um dos maiores ídolos da história gremista. Até o momento da publicação desta matéria, o Flamengo ainda não havia se manifestado sobre o pedido de retratação.
Caso o clube carioca se posicione, o texto será atualizado.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla