Com a lesão de Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante um treino com a Seleção Brasileira, o Flamengo já está em movimento para encontrar um substituto à altura. O atacante, que se machucou no CT do Athletico, em Curitiba, ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses, o que força o clube a buscar alternativas urgentes.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo informações de Mauro Cezar Pereira, entre as possibilidades cogitadas, um nome de peso surgiu: Memphis Depay. O atacante foi oferecido ao Flamengo e a outros clubes brasileiros nas últimas semanas, entrando automaticamente na lista emergencial do Rubro-Negro. Telefonemas já foram feitos pelos dirigentes, que buscam mapear opções em um mercado com poucas alternativas.
A situação, no entanto, não é simples. Com a janela de transferências fechada, o Flamengo só pode contratar jogadores que estejam sem contrato, como aconteceu com David Luiz, que chegou ao clube em 2021 nas mesmas condições.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOutro jogador que quase reforçou o elenco rubro-negro foi David Washington, jovem atacante de 19 anos, revelado pelo Santos e atualmente no Chelsea. Nas últimas horas da janela de transferências, o Flamengo esteve muito próximo de um acordo por empréstimo, mas divergências quanto ao pagamento de parte dos salários impediram o fechamento do negócio. Caso a negociação estivesse em andamento agora, o desfecho provavelmente seria diferente, dada a necessidade de reforçar o ataque.
Agora, a diretoria do Flamengo deve discutir com o técnico Tite sobre as opções disponíveis e como planejar o restante da temporada sem seu artilheiro, enquanto tenta buscar soluções viáveis no mercado para suprir a ausência de Pedro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla