Em súmula, árbitro explica expulsões e relata xingamento até do mascote do Atlético-GO


Após o confronto entre Atlético-GO e Flamengo, o árbitro André Luiz Policarpo Bento trouxe à tona uma série de incidentes que ocorreram após o apito final, incluindo xingamentos vindos até do mascote do Atlético-GO, além de explicar as expulsões ocorridas durante a partida.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em sua súmula, Bento detalhou os eventos que levaram à expulsão do técnico Jair Ventura e de dois jogadores do Atlético-GO. Ele relatou que, após o término da partida, foi abordado pelo mascote da equipe goiana, que proferiu insultos contra a arbitragem, incluindo palavras ofensivas.

“Relato que após o termino do jogo quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, fui abordado pelo mascote, identificado como senhor Paulo Marcos, (que) proferiu as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, ladrões, vai tomar no seu cu'”, relatou o árbitro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além disso, o preparador de goleiros do Atlético-GO foi acusado de incitar a torcida a xingar a arbitragem, enquanto o jogador Luiz Fernando concedeu uma entrevista acusando o juiz de má-intenção.

“Informo que me senti ofendido na minha honra”, escreveu o árbitro.

Sobre as expulsões, Bento citou os xingamentos que teriam justificado a expulsão do técnico Jair Ventura:

“Relato que após a informação do árbitro assistente número 1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senhor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético-GO, por proferir na direção do árbitro da
partida as seguintes palavras: ”dá cartão, seu filho da puta”, e após para o arbitro assistente número 1,’vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu”, escreveu.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A primeira expulsão do Atlético-GO, o árbitro explicou sucintamente que foi por impedir uma oportunidade clara de gol fora da área penal. Esses incidentes chamaram a atenção após uma partida já repleta de emoções e reviravoltas.

 “Por impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal”.

Sobre a expulsão de Maguinho, que fez pênalti em Bruno Henrique nos acréscimos da partida, o árbitro relatou que a expulsão foi devido a o jogo brusco grave onde o zagueiro desferiu uma cotovelada no atacante do Flamengo.

“Expulsei de maneira direta o senhor Magno da Silva da equipe do Atlético-GO aos 55 minutos do 2º tempo, por jogo brusco grave ao atingir com o cotovelo o rosto de seu adversário, na disputa de bola. O jogador atingido teve um sangramento na boca por essa ação, foi atendido e continuou na partida normalmente”, escreveu Bento.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários