Comentarista de arbitragem, diz qual foi o único erro do árbitro em jogo do Flamengo


Torcedores de times rivais têm levantado questionamentos sobre a atuação da arbitragem na recente vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO. No entanto, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, agora comentarista do SporTV, desmistificou essas teorias.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Durante sua análise, Oliveira não só concordou com as duas expulsões e o pênalti marcado a favor do Flamengo, como identificou o único erro significativo por parte da arbitragem.

O lance em questão ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Alejo Cruz, do Atlético-GO, acertou Ayrton Lucas com a sola da chuteira, em um movimento que poderia ter causado lesão. Oliveira foi enfático ao classificar o incidente como um claro cartão vermelho e apontou: "Foi no rosto. Pegou no queixo do Ayrton Lucas com o pé levantado e acertou com a sola da chuteira."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O ex-árbitro enfatizou a importância de proteger a integridade dos jogadores e destacou que, apesar de não ter havido intenção de causar dano, a maneira imprudente como o lance foi disputado justificava a expulsão.

Além disso, Oliveira também analisou o pênalti cometido por Maguinho sobre Bruno Henrique. Para ele, o contato foi evidente e o jogador do Atlético-GO assumiu o risco ao abrir o braço durante a disputa. Quanto à decisão arbitral, Oliveira não questionou a marcação, destacando que "a questão técnica da falta é muito clara, com esse braço aberto".


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O técnico Jair Ventura, que foi expulso logo no início da partida por supostos xingamentos diretos ao árbitro, não teve a contestação da decisão do árbitro por parte de Oliveira, com base nas informações relatadas na súmula do jogo.

Portanto, diante da análise criteriosa do comentarista de arbitragem, fica claro que, apesar das controvérsias em torno do jogo, o único erro significativo da arbitragem foi a não expulsão de Alejo Cruz pelo lance de agressão a Ayrton Lucas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários