Flamengo vence o São Paulo e volta a liderar Brasileirão após três anos


O Flamengo conquistou a liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17), após vencer o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. O resultado marca o retorno do rubro-negro ao topo da tabela após três anos, algo que não acontecia desde a última rodada do Brasileirão 2020, em fevereiro de 2021.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Os gols do Flamengo foram marcados por Luiz Araújo no primeiro tempo e De La Cruz no segundo, o São Paulo descontou no final do jogo com Ferreirinha. Com a vitória, o Fla chega aos seis pontos, com 100% de aproveitamento em dois jogos. O time leva vantagem sobre o segundo colocado, Internacional, no saldo de gols: 2 contra 1. Curiosamente, a última vez que o Flamengo liderou o campeonato após uma partida foi justamente contra o São Paulo, em 2020, quando perdeu por 2 a 1 no Morumbi, mas conquistou o título na sequência.

Começo promissor e rival cai em campo

Para assumir a liderança, o Flamengo se beneficiou da derrota do Athletico-PR para o Grêmio nesta quarta-feira. O time paranaense havia aberto boa vantagem na primeira rodada, com goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá, mas tropeçou em casa.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Fla, por sua vez, soma uma vitória apertada sobre o Atlético-GO (2 a 1) e um triunfo mais tranquilo diante do São Paulo. Já o Inter, principal concorrente no momento, venceu o Palmeiras por 1 a 0 e o Bahia por 2 a 1 na primeira rodada.

Caminho para o topo segue em alta

Com a liderança conquistada, o Flamengo busca manter o bom ritmo nas próximas rodadas para se firmar na briga pelo título. O próximo desafio do time será contra o Coritiba, no dia 23 de abril, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários