Flamengo não faz bom jogo em final e fica com o vice da Champions League das Américas de Basquete


Flamengo cai para o Quimsa e fica com o vice da Champions League das Américas de Basquete. O time carioca foi derrotado por 92 a 80 na final realizada no Estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina. Campeão em 2020/2021, o time carioca amargou seu segundo vice-campeonato na competição, repetindo a derrota para os argentinos no torneio de 2019/2020.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O desempenho do Flamengo deixou a desejar, especialmente nos arremessos, com apenas 53% de aproveitamento nas bolas de dois pontos e 28% nas de três. Enquanto isso, o Quimsa teve um aproveitamento superior, com 71% e 38%, respectivamente.

Brandon Robinson se destacou como o cestinha da partida, contribuindo com 23 pontos para o Quimsa. Do lado rubro-negro, Franco Balbi foi o principal jogador, marcando 16 pontos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O primeiro quarto foi dominado pelo Quimsa, que abriu uma vantagem significativa de 28 a 12. O Flamengo tentou se recuperar, mas não conseguiu reverter o cenário desfavorável.

No segundo quarto, a diferença no placar aumentou ainda mais, chegando a 20 pontos. O Flamengo enfrentou dificuldades nos arremessos de três pontos, com apenas 22% de aproveitamento, enquanto o Quimsa teve 67%.

No terceiro quarto, o Flamengo mostrou alguma reação, mas não o suficiente para ameaçar a liderança do Quimsa, que manteve o controle da partida até o final, garantindo o título com uma vantagem de 12 pontos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários