Flamengo pode poupar jogadores na final do Carioca de olho na Libertadores



O Flamengo enfrenta um dilema às vésperas da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Com a estreia na Libertadores próxima, Tite precisa decidir se irá poupar jogadores para o confronto estadual.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O curto intervalo entre a final do Carioca, marcada para o sábado (30), e a estreia na Libertadores, apenas 72 horas depois, levanta preocupações sobre a recuperação dos atletas para enfrentar a altitude de Bogotá.

Além disso, alguns jogadores do Flamengo estão servindo suas seleções e podem retornar desgastados. Com isso, existe a possibilidade de Tite optar por uma equipe alternativa no primeiro jogo da final do Carioca.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Parte do planejamento inclui treinos regenerativos para os titulares antes da viagem para a Colômbia, seguindo orientações do preparador físico Fábio Mahseredjian.

É importante destacar que a final do Carioca é decidida em dois jogos, permitindo que o Flamengo não resolva tudo no primeiro confronto. Além disso, na semana do jogo de volta, o time enfrentará o Palestino pela Libertadores, em um confronto considerado mais acessível.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite enfrenta o desafio de equilibrar as prioridades do time, mantendo o desempenho em busca do primeiro grande título desde 2022. Independentemente da escalação, o Flamengo entra em campo com a responsabilidade de superar o Nova Iguaçu, que, embora seja um rival surpreendente, é considerado inferior.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários